imagem google

No Brasil, lucro ainda não é bem-visto, afirma Vaccaro, em reunião da Fiesp

Presidente da Rafitec Propex falou sobre o modelo de negócios do grupo e destacou a importância da valorização da equipe

Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp

A reunião plenária do Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil, Confecções e Vestuário da Fiesp (Comtextil) realizada na terça-feira (23/2), e conduzida pelo diretor titular, Elias Miguel Haddad, teve como convidado o sócio fundador e presidente da Rafitec Propex, Márcio Vaccaro.

Com o tema “Existe vida além do seu negócio”, o líder da maior empresa de ráfia, embalagens para nutrição animal e big bags da América Latina expôs o modelo de sucesso que se baseia na meritocracia e no envolvimento dos colaboradores para atingir o objetivo principal: a geração de lucro.

“Todo o negócio existe para isso, mas no Brasil ainda soa pejorativo quando uma empresa tem grande lucratividade. Mas aqui trabalhamos com transparência em relação ao tema, e com um sistema de bônus para todos os colaboradores, que são premiados pelo desempenho”, explicou Vaccaro.

O empresário também disse que a empresa, além de buscar o lucro, se pauta pela excelência e por valores de sustentabilidade. “Tanto é que há mais de 10 anos trabalhamos com o conceito de lean manufactoring em nossa produção. E aqui todos são desafiados a darem o seu melhor, a se reinventarem e buscarem atualização”, pontuou, acrescentando que seu legado é proporcionar a continuidade desse negócio e “agregar parceiros que contribuam para aumentar a nossa competitividade”.

Ao ressaltar a importância do trabalho em equipe, Vaccaro expôs a ideia de que ninguém é tão bom isoladamente como todos os componentes de um time. “Se você quer ir rápido, vá sozinho; se quer ir longe, vá com seu time”, disse sabiamente o líder empresarial. Para ele, é essencial respeitar a opinião dos funcionários e ouvir o que dá certo. “Coloque metas atingíveis, expanda a visão, faça com que eles se tornem parte do negócio e eles vão produzir, e todos vão ganhar”, completou.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1614739200

Presidente da Rafitec Propex, Márcio Vaccaro, falou sobre o modelo de negócios do grupo e destacou a importância da valorização da equipe