imagem google

Necessidade por crédito deve atingir 24,1% dos industriais paulistas em 2019

Aumento de capital de giro é a principal razão da busca por crédito

Cristina Carvalho, Agência Indusnet Fiesp

A busca por crédito em 2019 deve atingir 24,1% dos industriais paulistas. A principal necessidade apontada por 59,2% destes empresários é para capital de giro, seguido de investimentos (49,6%), pagamento e renegociação de dívidas (28,8%), segundo mostra a pesquisa Rumos da Indústria Paulista da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realizada com 519 indústrias.

As linhas de crédito devem ser buscadas por 67,2% dos empresários que buscarão crédito junto a bancos comerciais tradicionais e por 56,0% no BNDES.

O porcentual dos que ainda não definiram se vão atrás de alguma linha de crédito é de 27,7% da amostra. Entre esses, 62,5% estão aguardando melhora no cenário econômico e 29,2% aguardam para ver se terão mais facilidade de acesso ao crédito neste ano, seguida de 13,2% que aguardam para ver se as taxas de juros cairão neste ano.

Já entre os 45,1% que não pretendem buscar crédito este ano, a razão apontada por 62% deles é a de que só utilizam recursos próprios e 31,2% não acreditam que terão necessidade de financiar investimentos nem capital de giro.

Acesse:

Pesquisa Rumos