imagem google

Na Fiesp, Paulo Skaf apresenta contratações para natação feminina do Sesi-SP

Equipe tem reforços de quatro atletas da seleção brasileira

Juan Saavedra, Agência Indusnet Fiesp

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), Paulo Skaf, apresentou nesta terça-feira (22/01), na sede das entidade, os novos nomes da equipe feminina de natação.

Entre os reforços estão as atletas da seleção brasileira Ana Marcela Cunha, Etiene Pires Medeiros, Jéssica Bruin Cavalheiro e Daynara de Paula, além delas de Fernando Vanzella, técnico da seleção brasileira.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1571748302

O presidente Paulo Skaf com o técnico Fernando Vanzella e as atletas Etiene Pires Medeiros, Jéssica Bruin Cavalheiro, Daynara de Paula e Ana Marcela Cunha

“A indústria tem que prestigiar os nossos talentos. Talentos são patrimônio do país e não é possível que você os desperdice por falta de uma oportunidade. Apoiar os talentos e fundamental. É fundamental no exemplo para milhares de jovens. Atrai os jovens à prática do esporte e ajuda o país. O Brasil vai estar na vitrine do mundo”, afirmou Paulo Skaf no evento.

Participaram da apresentação, frente a jornalistas especializados, o presidente da Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos, Coaracy Nunes; o superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni Gonçalves; o diretor da divisão do esporte do Sesi-SP, Alexandre Pflug.

O Sesi-SP contratou 12 atletas para formar a equipe. No total, o técnico da seleção brasileira feminina de natação, Fernando Vanzella, terá 20 nadadoras no elenco, que já treina no parque aquático da Vila Leopoldina desde o início de janeiro.

“Vocês entraram para esse time. O Sesi-SP é um time, não é uma equipe de natação. Todos os colaboradores fazem parte desse time. E a gente vibra em prestigiar o esporte, a saúde, a educação, a cultura, o bem estar das pessoas”, completou Skaf.

De acordo com Coaracy Nunes, presidente da CBDA, o apoio do Sesi-SP é muito importante para a natação brasileira. “Como estamos às vésperas dos Jogos Olímpicos [Rio-2016], tudo agora é uma oportunidade para elevar o nome do Brasil, que é isso o que o Sesi-SP está fazendo, trazendo essas excepcionais atletas e o técnico não só delas, mas da seleção feminina. Isso é espetacular.”

O superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni, destacou o incentivo da gestão Paulo Skaf ao esporte. “Ficamos muito felizes de ver as coisas sendo realizadas sob a sua gestão.”

Já Alexandre Pflug, diretor da divisão de esportes, destacou que o Sesi-SP deu início ao projeto de esportes aquáticos em 2008 e que, com as contratações, a natação do Sesi-SP aumenta de nível. “Estamos trazendo atletas sobre as quais temos expectativas de medalha olímpica 2016. Hoje, sabemos que o investimento vai mudar a cara da natação, principalmente da paulista.”

“Queria agradecer o Sesi-SP pela oportunidade de desenvolver a natação”, disse o técnico Fernando Vanzella.

Leia mais