imagem google

Mostra fotográfica retrata a trajetória de Ozires Silva

Exposição sobre a vida do criador da Embraer ficará em cartaz até sexta-feira (14), no Centro Cultural Fiesp Ruth Cardoso

Flávia Dias, Agência Indusnet Fiesp 

Em comemoração ao aniversário de 80 anos do engenheiro Ozires Silva, o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso recebe a mostra fotográfica “Ozires Silva 80 anos – Sonho e Ousadia”, idealizada pela Embraer.

A exposição, composta por 22 painéis e recursos audiovisuais, retrata a história de vida e trajetória profissional de Ozires Silva, com imagens da sua infância, na cidade de Bauru até suas passagens pela presidência da Petrobrás e governo federal, além da criação da Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo.

Membro do Conselho Superior de Infraestrutura (Coinfra) da Fiesp, Ozires Silva também dá nome a um Centro de Atividades (CAT) do Sesi de São José dos Campos (SP).

A exposição é aberta ao público e ficará em cartaz até sexta-feira (14), e depois segue para outras capitais do País.

Histórico

Natural de Bauru, interior de São Paulo, Ozires Silva nasceu no dia 08 de janeiro de 1931. Engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e oficial da Aeronáutica, Ozires contribui significativamente para o desenvolvimento da indústria nacional, liderando a equipe que em 1969 promoveu a criação da Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo.

Serviço
Ozires Silva 80 anos – Sonho e Ousadia
Local: Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso
Endereço: Avenida Paulista, 1313 – (em frente ao metrô Trianon)
Temporada: de 10 a 14 de outubro, das 10h às 20h
Entrada gratuita

Confira a programação do Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso