imagem google

Momento de relaxamento e reflexão com Sri Preethaji no Festival do Empreendedorismo

Em tempos críticos e incertos, é preciso cuidar do corpo, das relações familiares e das organizações, ensinou a filósofa ao tratar de iluminação e realização espiritual

Mayara Moraes, Agência Indusnet Fiesp

A meditação no segundo dia de evento foi conduzida pela indiana Sri Preethaji. Cofundadora do movimento de consciência Ekam, criadora da plataforma massiva de meditação guiada Breathing Room e uma das principais filósofas de nosso tempo, Preethaji fez uma breve reflexão sobre os desafios dos dias atuais e o curso da Humanidade.

“Vivemos tempos críticos e incertos e temos pensado cada vez mais na longevidade do nosso corpo, das nossas relações familiares e das nossas organizações, assim como no volume de estresse interior que as constantes mudanças em nossas vidas têm causado a nós mesmos”, argumentou Preethaji.

A filósofa deu uma verdadeira aula sobre iluminação e realização espiritual ao compartilhar com o público as seis chaves da longevidade. Se você perdeu a live, não se preocupe. Dividimos todas as dicas com você:

Respiração

Você sabia que 80% das toxinas do corpo são expelidas pela respiração?

“Muitas pessoas não entendem a dimensão mística da respiração”, advertiu Preethaji. “Ela pode purificar as poluições acumuladas internamente”, alertou a indiana fazendo uma analogia entre a respiração e o vento capaz de intensificar o fogo da nossa região umbilical. “O aumento desse fogo causa vitalidade e protege nosso corpo de doenças, por isso, respirar é tão importante para alcançar a longevidade”, acrescentou.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1638853630

Alimentação

Coma com atenção e em poucas quantidades. Se possível, faça uma meditação antes de se alimentar pelo menos uma vez ao dia. “Agradeça ao universo por trazer a preciosidade do alimento para você e pratique a alimentação meditativa, ela é uma das maiores curas para doenças digestivas”, sugeriu a indiana.

Movimento

Quando caminhamos com a percepção da natureza à nossa volta e alegria no coração, reativamos os programas genéticos antigos que existem dentro de cada um de nós. “Somos nômades e estamos habituados a andar longas distâncias desde o início da Humanidade”, lembrou a filósofa. “Movimente-se com atenção e colha os benefícios da caminhada meditativa”, aconselhou.

Propósito do coração

A longevidade é dada pelo universo apenas àquelas pessoas que se importam com algo ou alguém.  Essa é a filosofia de Preethaji. Segundo a indiana, é fundamental que cada de um de nós consiga diferenciar ambição de propósito: “O universo ou o divino vai dar coragem e força para que você possa vencer qualquer doença ou problema, se você tiver um propósito e desejar fazer a diferença na vida do outro”.

Viver no presente

Precisamos morrer para a dor do passado, nos liberar da ansiedade do futuro, eliminar vícios e quebrar velhos hábitos. Esta é a sexta chave para a longevidade do corpo e da alma, na visão de Preethaji. “Vícios mentais transmitem hábitos prejudiciais ao corpo, perceba-os e dilua-los com meditação”, indicou a indiana.

Silenciar o barulho interno

Você conhece aquela sensação de estar fatigado pelos barulhos dos pensamentos internos? Liberte-se desse estado de sofrimento.

“Pensamentos são como ervas daninhas no jardim, se você não se atentar aos pensamentos, eles podem crescer dentro de você e se transformar em emoções desprazerosas ou mesmo obsessões e, quando um pensamento se torna obsessivo, você se torna desconectado das pessoas, da natureza, da vida e do divino”, alertou Preethaji.

Agora que você já conhece as seis chaves para a longevidade, junte-se a Sri Preethaji na meditação da mente serena e acalme sua mente.