imagem google

‘Moda sustentável’ é tema de palestra do Sesi-SP na Bienal Internacional do Livro

Equipe responsável pela publicação “Método Sesi-SP de modelagem plana e técnicas de costura” explicou conceitos que fazem da Moda Sob Medida uma “tendência mundial”

Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1642437788

Publicação tem 404 páginas e pode ser encontrada no site da Sesi-SP Editora.

Interessados em moda e design acompanharam na tarde desta segunda-feira (25/08) uma palestra sobre o assunto no estande da Sesi-SP Editora, editora do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) na Bienal do Internacional do Livro de São Paulo, que acontece até domingo (31/08) no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Liderada por Márcia Ferreira Nogueira, analista de projeto de Responsabilidade Social do Sesi-SP, a equipe responsável pela publicação “Método Sesi-SP de modelagem plana e técnicas de costura”, explicou conceitos que fazem da chamada Moda Sob Medida uma “tendência mundial”.

Segundo Márcia, a Moda Sob Medida, vertente do slow fashion, é o resgate do antigo conceito: a moda feita sob encomenda¸ encomendada a uma costureira. “É o resgate de uma tradição antiga, um jeito sustentável de se produzir e consumir moda, como nossas avós faziam”.

Márcia também falou sobre o que o leitor irá encontrar no livro “Método Sesi-SP de modelagem plana e técnicas de costura explicou conceitos”, lançado durante a Bienal.

“O livro é um facilitador, uma ferramenta importante para quem quer começar a fazer roupas sob medida”, contou Márcia. “A publicação dá dicas sobre como utilizar ferramentas, escolher as melhores máquinas, os melhores tecidos. ”

A palestra aconteceu no estande da Senai-SP Editora na feira. O livro está à venda no estande da Senai-SP Editora na feira, por R$ 45.

>> Conheça a Sesi-SP Editora