imagem google

Ministério do Desenvolvimento Social assina parceria com Fiesp, Sesi-SP e Senai-SP

Acordo foi fechado na tarde desta quinta-feira (25/10) entre o presidente das instituições, Paulo Skaf, e o ministro do Desenvolvimento Social (MDS), Alberto Beltrame,

Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp 

O presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi-SP e Senai-SP, Paulo Skaf, recebeu o ministro do Desenvolvimento Social (MDS), Alberto Beltrame, no fim da tarde da quinta-feira (25/10), para assinar um Protocolo de Intenções entre as entidades que representam a indústria paulista e o governo federal.

A iniciativa prevê apoio nos projetos e iniciativas do Ministério do Desenvolvimento Social por meio da oferta de cursos pelo Sesi-SP e Senai-SP para capacitar beneficiários dos programas do Ministério.

Durante o encontro o ministro Beltrame apresentou os programas sociais do governo e explicou de que forma a Fiesp, Sesi-SP e Senai-SP podem contribuir. O presidente Paulo Skaf elogiou o trabalho desenvolvido pela pasta e destacou a importância da educação no processo de transformação das pessoas. “Gostaria de parabenizá-los pelas ações desenvolvidas e dizer que a visão do Ministério coincide com a nossa. Não se pode promover o desenvolvimento das pessoas sem capacitação profissional, ou seja, educação formal, e geração de emprego e renda. Precisamos oferecer oportunidades às pessoas”, disse Skaf.

Beltrame explicou que a missão do MDS é promover a emancipação das pessoas, tirando-as da pobreza. “Nossas ações não são baseadas no ‘coitadismo’, pois queremos fazer mais do que apenas transferir renda. A parceria com vocês nos permitirá ajudar mais pessoas a melhorar sua condição”.

O ministro também destacou o Progredir, programa do Governo Federal criado para promover autonomia e emancipação de pessoas inscritas no Cadastro Único (pessoas com renda familiar per capita de até meio salário mínimo). As ações são dividas em três eixos: qualificação profissional, intermediação de mão de obra e empreendedorismo.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1544619668

Skaf, à direita, e Beltrame: não há desenvolvimento sem capacitação profissional. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp