imagem google

Maratona de 15 horas reunirá profissionais de TI durante Festival de Empreendedorismo

Objetivo do Hackaton é criar, em software aberto, um aplicativo gratuito de apoio aos empreendedores e ao desenvolvimento de negócios. Evento será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no Pavilhão de Exposições Parque do Anhembi, em São Paulo

Agência Indusnet Fiesp

O Hackaton, uma maratona de 15 horas que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados à tecnologia da informação, é uma das principais atrações do Festival de Empreendedorismo (Festemp), evento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP), nos dias 25 e 26 de setembro, no Pavilhão de Exposições Parque do Anhembi, em São Paulo.

O objetivo da maratona é criar, em software aberto, um aplicativo gratuito de apoio aos empreendedores e ao desenvolvimento de negócios. Participarão do concurso todos aqueles que se inscreveram no site do Festemp.

Como funciona?

Às 14h do primeiro dia do festival, 25/09, a maratona começa para os inscritos com instruções e divisão dos grupos.  Às 15h, eles assistem a uma palestra com Jon Maddog Hall, diretor executivo da Linux International, no Palco Senai Fiesp.

A maratona de criação começa às 17h e vai até as 7h da manhã do dia 26.  Esse é o período para a elaboração do projeto e para a criação ao aplicativo.

Às 8h da manhã é a hora dos participantes realizarem apresentações, explicando para os juízes as ideias que elaboraram.

O resultado do grupo vencedor sai às 9h.  A melhor solução será escolhida considerando os seguintes critérios: implementação da técnica da solução, investimento simbólico obtido e intuitividade da interface do app.

Premiação

Os participantes do grupo vencedor receberão uma série de benefícios, entre eles o fato de ter seu aplicativo criado durante a maratona divulgados pelos parceiros da Fiesp, além do contato direto com potenciais investidores e CEOs de grandes empresas multinacionais. Os vencedores ainda receberão vouchers de R$ 1 mil para realizarem cursos na Impacta e passes para entrada gratuita na CampusParty 2014.

Para mais informações sobre o Festemp, acesse: http://www.festemp.com.br/