imagem google

Lucélia Santos estreia, neste sábado (08/09), obra de Nelson Rodrigues

Atriz interpretará Zulmira, personagem da peça "A Falecida", em cartaz no Teatro do Sesi São Paulo

Flávia Dias, Agência Indusnet Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1590943036

Lucélia Santos protagoniza "A Falecida", de Nelson Rodrigues, no teatro do Sesi São Paulo. Foto: Divulgação

Considerada uma das grandes divas da teledramaturgia brasileira, a atriz Lucélia Santos dará vida, a partir deste sábado (08/09), à protagonista da peça A Falecida, obra-prima do escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues, em cartaz no Teatro do Sesi São Paulo.

Lucélia substituirá a atriz Maria Luiza Cardoso no papel de Zulmira, uma mulher de classe média baixa, tuberculosa, que sonha com um enterro de luxo. A montagem, dirigida por Marco Antônio Braz, tem a morte como tema central, uma das obsessões do autor.

Centenário

A montagem teatral faz parte do projeto “Nelson Rodrigues 100 anos”, do Sesi-SP, em comemoração ao centenário do escritor. Com curadoria de Ruy Castro (biógrafo do dramaturgo) e direção artística de Marco Antônio Braz (especialista na obra de Nelson Rodrigues), o projeto inclui espetáculos itinerantes, leituras dramáticas e ações pedagógicas com os mais de 400 alunos de iniciação teatral dos Núcleos de Artes Cênicas do Sesi-SP.

Até o mês de dezembro, o público poderá conferir espetáculos teatrais inéditos, debates, leituras dramáticas, uma exposição e oficinas sobre a vida e a obra de Nelson Rodrigues. Os eventos têm entrada franca e serão realizados na capital paulista e nos 19 teatros do Sesi-SP localizados na Grande São Paulo e no interior do Estado.

Leia mais