imagem google

Livros de memórias e de vanguarda da Editora Senai-SP são destaques na Bienal

Entre os lançamentos estão títulos sobre inovações tecnológicas de vanguarda, memórias do mundo industrial, design, entre outros temas

Dulce Moraes, Agência Indusnet Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1590514117

A expertise tecnológica do Senai estará presente na 22ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, com os lançamentos  da estreante Editora Senai-SP. Entre os títulos estão obras de temas de vanguarda, como Nanomundo: um universo de descobertas.

A publicação mostra essa novíssima vertente tecnológica que já deixou de ser uma das grandes fronteiras da ciência contemporânea para constituir uma verdadeira aventura pelo mundo que conhecemos.

O público da Bienal poderá fazer um  imersão no universo da nanotecnologia ao visitar as carretas do Senai que estarão abertas para visitação durante a feira. Neste espaço, todas as aplicações e possibilidades da ciência das nanopartículas poderão ser vistas a olho nú. Confira!


Resgate histórico
Imagem relacionada a matéria - Id: 1590514117Outros dois títulos de  relevância histórica e com enfoque na produção industrial também estarão expostos na Bienal: De homens e máquinas – Roberto Mange e a formação profissional e Caminhos da Inclusão.

De homens e máquinas, reedição comemorativa aos 70 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Social (Senai-SP),  resgata o pioneirismo que cercou a criação da entidade na primeira metade do século 20, quando um grupo de visionários se uniram  para criar uma instituição de ensino e,  sobretudo, apostar no futuro do País.


Imagem relacionada a matéria - Id: 1590514117Caminhos da Inclusão retrata a longa trajetória da entidade na formação profissional de pessoas com deficiência. Escrito pela socióloga Marta Gil, autora de obras sobre  educação inclusiva, o livro narra momentos como a implantação do Serviço de Adaptação Profissional de Cegos no ano 1953, um projeto considerado utópico na época, mas que viabilizou o ingresso de joven cegos, surdos ou com outras deficiências no mercado de trabalho.

A publicação impressa acompanha versão em CD com acessibilidade para deficientes visuais.


A Editora Senai-SP está lançando durante a Bienal do Livro outros títulos. Para conferir o catálogo , clique aqui.


Debates sobre os livros

Durante a 22ª Bienal Internacional do Livro, o Sesi-SP e Senai-SP promoverão em seu estande  (Rua E, nº 80) uma série de debates sobre suas produções.

Nesta sexta-feira (10/08), às 19h, é a vez do livro De homens e máquinas – Roberto Mange e a formação profissional, em comemoração aos 70 anos do Senai.

No sábado (11/08), às 15h, acontece a Mesa de Debate sobre Os Avanços da Tecnologia e lançamento do livro Nanomundo: um universo de descobertas.

E no dia 16, às 19h, haverá encontro com a autora com Marta Gil e os especialistas Sandra Rodrigues da Silva e Aguinaldo Silva Garcês debaterem sobre o enfoque o livro Os Caminhos da Inclusão.