imagem google

Livro com novas revelações sobre Santos Dumont será lançado na Fiesp

Obra literária do jornalista Cosme Degenar Drumond foi pautada no desenvolvimento da tecnologia industrial do Brasil e da Aeronáutica mundial

Tema inesgotável entre os apaixonados pela Aviação, a vida e obra do brasileiro Santos Dumont volta à cena com o lançamento do livro “Alberto Santos Dumont: Novas Revelações”. O coquetel será realizado nesta segunda-feira (8), a partir das 19h, para empresários, autoridades das Forças Armadas e convidados.

Alguns dos parentes de Dumont confirmaram presença no evento, entre eles: os sobrinhos-bisnetos Maria Cristina Dumont Adams, Ana Cristina Villares Barbosa, Alberto Villares, Marcos Villares e Alberto Dodzworth Wanderley. Além destes nomes, também participará do coquetel Ricardo Magalhães, presidente da Fundação Santos Dumont.

Em 2004, o jornalista especializado em Defesa, Cosme Degenar Drumond, iniciou uma intensa pesquisa para juntar dados sobre a vida do brasileiro ilustre. “Foram mais de 15 entrevistas e uma infinidade de documentos, muitos deles inéditos, fornecidos pela família de Santos Dumont”, comentou.

O livro traz o conteúdo de cartas amorosas para mulheres com quem ele se relacionou, revelações sobre os efeitos da esclerose e informações sobre o esportista que era Santos Dumont. “Ele foi um grande esgrimista, foi juiz de tênis do Fluminense e um dos primeiros pilotos de corrida de automóvel deste país”, acrescentou Degenar.

Ao ter contato com fatos até então desconhecidos da maior parte do público, o jornalista se viu diante de um Santos Dumont solidário, que ajudou os mais humildes. “Ele perdeu muito dinheiro emprestando para pessoas pobres na França que nunca o pagaram”, revelou.


Serviço:

Lançamento do livro “Alberto Santos-Dumont: Novas Revelações”


Data: 8 de junho, às 19h

Local: salão promocional da Fiesp (Avenida Paulista, 1313, 16ª andar)