imagem google

Leia ‘A democratização da cultura’, artigo de Paulo Skaf no Diário de S.Paulo e jornais da Rede Bom Dia

Presidente comenta estreia do musical ‘A Madrinha Embriagada’, em exibições gratuitas, como parte de uma filosofia educacional do Sesi-SP

Agência Indusnet Fiesp

No artigo desta segunda-feira (19/08) no Diário de S.Paulo, também publicado nos jornais da Rede Bom Dia, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), Paulo Skaf, escreve sobre a visão da indústria sobre a importância de integrar educação à arte, à música, ao teatro, ao esporte e à ciência.

“Nós acreditamos que a educação só é completa quando o cidadão tem a oportunidade de conhecer outras expressões de arte, pois elas trazem conhecimento e estimulam as pessoas a fazer diferente, a ousar, a criar.”

Skaf cita como exemplo a formação da Orquestra Bachiana Sesi-SP, regida pelo maestro João Carlos Martins, e comenta a iniciativa mais recente, o projeto educacional do Sesi-SP em teatro musical.

“A estreia do musical ‘A Madrinha Embriagada’, dirigido por Miguel Falabella, no sábado passado, veio coroar esse importante movimento da indústria para oferecer à população o que há de melhor em cultura”, afirma o presidente do Sesi-SP.

“Durante onze meses, mais de 150 mil pessoas poderão assistir gratuitamente a um espetáculo que até agora estava restrito apenas aos que podiam pagar. Estamos mudando este cenário. Agora os musicais estarão ao alcance de todos. Isso é democratizar a cultura!”, reforça Skaf, convidando os leitores a reservar ingressos.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1594469982