imagem google

Kassab afirma que energia não recebe ‘preocupação que merece’ do poder público

Prefeito da capital paulista participou da abertura do 13º Encontro Internacional de Energia da Fiesp

Alice Assunção, Agência Indusnet Fiesp

Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, no 13º Encontro de Energia da Fiesp. Foto: Everton Amaro

Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo: 'A saída é baratear os custos com energia elétrica e infraestrutura'

O desenvolvimento do Brasil está em uma encruzilhada, afirmou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, nesta segunda-feira (06/08), durante o 13º Encontro Internacional de Energia da Federação das Industrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

E a saída, segundo Kassab, é baratear os custos com energia elétrica e infraestrutura.

“Infelizmente, a energia não tem tido, de parte do poder publico, a preocupação que ela merece, não tem tido a consideração e priorização que ela precisa ter”, disse Kassab em seu rápido discurso na abertura do evento.

“Esse é um encontro, Paulo Skaf, que pode contribuir muito para que seja criada na opinião pública brasileira uma onda de pressão legítima para que tenhamos uma conscientização, principalmente no poder público, de que sem uma energia mais barata, ao lado da energia renovável e limpa, nós não vamos conseguir retomar o patamares desenvolvimento da nossa economia de que precisamos para gerar emprego e riquezas”, acrescentou o prefeito de São Paulo.

O 13º Encontro Internacional de Energia da Federação das Industrias do Estado de São Paulo (Fiesp) acontece nos dias 06 e 07 de agosto, no hotel Unique, em São Paulo, com o tema “Energia no Brasil: Tão Cara, Tão Limpa”.

O evento tem a correalização da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Sistema Firjan), e tem 27 painéis que incluem debates sobre temas como as oportunidades para o mercado livre de energia, diálogos estratégicos com os Estados Unidos, integração energética na América do Sul e a elevada tarifa da energia.