imagem google

Jurados elogiam competidores do Festival Sesi Música 2014

Resultado da quinta edição foi decidida por nomes como Alaíde Costa, Blacy Gulfier e Marcelo Jeneci

Thatiana Mendes, Agência Indusnet Fiesp, de São José do Rio Preto (SP)

Dos dez finalistas da quinta edição do Festival Sesi Música – Edição São Paulo, concurso estadual voltado aos trabalhadores da indústria, apenas seis receberam prêmios – três na categoria Composição Inédita e outros três em Interpretação.

Mas todos estão de parabéns, segundo Blacy Gulfier, Marcelo Jeneci e Alaíde Costa. Eles foram os jurados do concurso encerrado na noite deste sábado (01º/11), no palco do Teatro do Sesi São José do Rio Preto, no interior.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1594804354

Blacy Gulfier, Alaíde Costa e Marcelo Jeneci. Foto: Marcos Madi/Sesi-SP Divulgação


>> Conheça os nomes dos vencedores do Festival Sesi Música 2014

“O nível de todos eles é muito bom, mas o mais bonito foi vê-los se esforçando para colocar em prática tudo o que aprenderam nos workshops durante o concurso”, destaca a preparadora vocal Blacy Gulfier, do programa “Esse Artista Sou Eu”, do SBT. “O grande diferencial do festival é o investimento na formação dos trabalhadores e a oportunidade de conviver com outros artistas”, complementa a pesquisadora, doutora em ciências médicas pela Unuversidade de São Paulo (USP).

Para o cantor e compositor Marcelo Jeneci, iniciativas como esta do Sesi-SP oferecem uma plataforma e equipamentos essenciais para o estímulo a novos talentos. “Acho que toda família tem alguém que cozinha bem e alguém que sabe fazer música boa. Esse projeto oferece um espaço para as pessoas se expressarem”, comenta um dos expoentes da chamada nova MPB.

Já a cantora Alaíde Costa, com mais de 60 anos de carreira, ficou impressionada com os candidatos e bastante dividida na hora da decisão. “É maravilhoso ver os trabalhadores terem uma oportunidade de se apresentar para o público”, comemora a dona de uma das vozes mais celebradas da história da música brasileira.