imagem google

Julho Sustentável na Paulista

Revelação das empresas selecionadas no Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro gera expectativa

Agência Indusnet Fiesp (com informações de Instituto Mais)

O anúncio das 34 empresas selecionadas no Programa Benchmarking Ambiental Brasileiro, previsto para a primeira semana do mês, gera expectativa entre as mais de 100 inscritas na nona edição do prêmio.

A classificação no ranking, porém, só será conhecida em 28 de julho, Dia do Benchmarking, solenidade que encerra a Feira Internacional para Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais (FIBoPS), na capital paulista, e que contará com as presenças de autoridades de Governo, entidades da Indústria (Fiesp e Senai), lideranças e especialistas em gestão ambiental no Brasil e Exterior.

“Esses cases foram avaliados por uma comissão internacional, integrada por especialistas de sete países, que não tiveram acesso aos nomes dos autores dos projetos nem das organizações que representavam”, explica Marilena Lavorato, presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto Mais, entidade organizadora do Programa Benchmarking e da Fibops.

“O Ranking Benchmarking é um reconhecimento merecido ao gestor e a instituição, que faz a diferença com suas práticas de excelência”, acrescenta Marilena, lembrando que essas organizações vão se somar a outras 150 empresas que fazem o maior banco de boas práticas socioambientais do País e que são publicadas nos livros da série BenchMais, que terá seu segundo volume lançado na solenidade de premiação.

Na edição passada, entre os cinco primeiros ficaram o Programa Sambaíba, da Sama Minerações Associadas, o case Sustentabilidade Ponta a Ponta, da rede Walmart, o projeto de Promoção Florestal, da Duke Energy, o case Otimização na Gestão de Resíduos Sólidos, da Souza Cruz, e o projeto Energia Verde, da NeoEnergia.

O BenchMarking Day integra programação da Feira Internacional para Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais (FIBoPS), de 26 a 28 de julho, no Centro de Eventos São Luiz, em São Paulo, Capital.

O Instituto Mais é uma organização não governamental sem fins lucrativos com a missão de construir uma nova cultura pró-sustentabilidade. O Programa Benchmarking e a FIBoPS são atividades do calendário 2011 – CiBoPS (Compromisso Empresarial pelas Boas Práticas Socioambientais).