imagem google

João de A a Z: neste domingo, 22/9, será lançado no Centro Cultural Fiesp livro sobre maestro João Carlos Martins, da Bachiana Filarmônica Sesi-SP

Evento de lançamento de João de A a Z terá apresentação especial da Bachiana na Avenida Paulista e sessão de autógrafos com o maestro a partir das 11h

Agência Indusnet Fiesp

O Centro Cultural Fiesp será palco, neste domingo (22/9) do lançamento do livro João de A a Z, do maestro João Carlos Martins, escrito em parceria com Vicente Vilardaga. O maestro responde pela direção artística da Bachiana Filarmônica Sesi-SP, fruto de parceria com o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), integrada por jovens talentos e músicos experientes.

Na ocasião, o público vai poder acompanhar concerto especial da Bachiana Filarmônica Sesi-SP, a partir das 11h, no palco externo, de frente para a Avenida Paulista. Ao todo, serão 17 músicos regidos pelo maestro, conhecido como um dos maiores nomes da música nacional. Em seguida, o maestro irá receber os fãs para sessão de autógrafos no hall de entrada do complexo até às 13h30, de acordo com a ordem de chegada. Exemplares do livro estarão disponíveis para compra no local.

O maestro ocupa um lugar ímpar no cenário musical brasileiro, tendo sido considerado um dos maiores intérpretes de Bach do século XX pela crítica internacional, do qual registrou a obra completa para teclado. Nascido em São Paulo, em 1940, começou a estudar piano aos oito anos; aos treze, iniciou a sua carreira no Brasil e aos dezoito, no exterior.

João de A a Z conta sua emocionante trajetória. João Carlos Martins narra como conseguiu se reinventar na vida e na profissão após quase abandonar a música porque ele e ela sempre estiveram perto um do outro. Nas palavras de Martins, João de A a Z é definido como “uma espécie de almanaque recheado de memórias e reflexões”, na qual destaca alegrias incontáveis, mas também momentos de tristeza, descrença e superação.

Bachiana Filarmônica Sesi-SP – Por meio deste projeto, a indústria contribui para a disseminação da música erudita e investe na formação de músicos profissionais. Dos 64 músicos da orquestra, muitos recebem bolsa-auxílio. Desde o início de sua atividade, a orquestra já se apresentou em diversas cidades do interior de São Paulo, nas periferias dos grandes centros, em teatros pelo Brasil e em renomados templos da música mundial, como o Carnegie Hall e o Lincoln Center, em Nova York.

Serviço:
Lançamento do livro do Maestro João Carlos – João de A a Z (Sextante)
Dia: 22/9, domingo, das 11h às 13h30
Local: Centro Cultural Fiesp – Avenida Paulista, 1313
Haverá apresentação da Bachiana, em torno de 30 minutos, com a formação de 17 músicos
Ficha técnica: 16 x 23 cm; 208 p., brochura, ISBN 978-85-431-0809-4

Imagem relacionada a matéria - Id: 1571867826