imagem google

IstoÉ Dinheiro destaca campanha da Fiesp pela redução do preço da energia

Revista escuta presidente da entidade, Paulo Skaf, e empresários da Ericsson e Natura

Agência Indusnet Fiesp

A edição mais recente da revista IstoÉ Dinheiro (nº 791) traz uma reportagem sobre a campanha lançada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para sensibilizar os parlamentares e atrair o apoio da sociedade quanto à importância de aprovar a Medida Provisória 579, proposta do governo para reduzir a tarifa de energia.

Com o título Queremos desconto!, a matéria apresenta o testemunho de empresários como Sergio Quiroga, presidente da Ericsson para a América Latina e o Caribe. “Todos sabem que a energia no Brasil é uma das mais caras do mundo. É complicado a gente continuar assim”, afirma Quiroga.

Pedro Luiz Passos, copresidente da Natura e presidente do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi), também foi ouvido. “A briga com o setor de energia era necessária e o próximo passo será a cunha tributária, que é enorme.”

A revista ressalta que a Fiesp está promovendo uma ampla campanha publicitária para mostrar que não houve quebra de contrato e que a redução do preço da energia representará 24 bilhões de reais a mais por ano para o brasileiro consumir.

“Todo mundo sabe que a concessão vira pó quando o prazo termina, e as elétricas queriam renovar com o preço cheio? Se elas achavam que conseguiriam mais 30 anos pela mesma tarifa, caíram do cavalo”, assinala o presidente Paulo Skaf.