imagem google

Investimento na primeira infância gera resultados positivos para a sociedade

Tema foi um dos destaques da reunião do Conselho Superior de Responsabilidade Social da Fiesp

Agência Indusnet Fiesp

Empresários pela primeira infância tem sido tema de debate na Fiesp. E nesta quinta-feira (17/10) a reunião do Conselho Superior de Responsabilidade Social (Consocial) lembrou a importância de se manter a pauta em discussão.

“Falta entendimento da importância da Primeira Infância. Falamos que o Brasil é o país do futuro, mas só será se começarmos a cuidar das crianças agora. Apresentamos um estudo aos empresários mostrando que todo dinheiro empregado no início da vida dá muito mais resultado do que empregar esse dinheiro mais para frente”, avaliou o dr. Marcos Ksil, conselheiro do Consocial.

Também esteve presente o dr. Carlos Del Nero, que falou sobre a organização do Sistema Único de Saúde (SUS), com foco na regionalização do sistema. A cidade de Piracicaba já conta com a comissão de intergestores regional, com 11 municípios reunidos em torno dela. “Estamos trabalhando com o conselho de secretários municipais de saúde, com a finalidade de planejamento integrado, que é o nosso foco”, avaliou.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1574408647

Segundo Ksil, todo dinheiro empregado na Primeira Infância gera retorno até cinco vezes maior. Foto Everton Amaro/Fiesp