imagem google

Inscrições abertas para a 5ª edição do Prêmio Melhores Práticas Sindicais

Além do lançamento do Prêmio, na reunião Plenária de Executivos de Sindicatos, a reinvenção do modelo de negócio dos sindicatos foi tema em destaque

Cristina Carvalho, Agência Indusnet Fiesp

Em sua 5ª edição, o Prêmio Melhores Práticas Sindicais, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), com outras federações, está com as inscrições abertas até 28 de junho.

Neste ano, estão contempladas três categorias: comunicação; produtos e serviços; relacionamento com o associado e programas de associativismo; defesa setorial e modernização sindical. O lançamento aconteceu na quarta-feira (16/4), durante a Plenária de Executivos de Sindicatos, na sede da indústria paulista. Os sindicatos interessados podem se inscrever acessando o site http://premiopraticassindicais.fiesp.com.br/ .

Segundo Paulo Henrique Schoueri, diretor titular do Departamento Sindical e de Serviços da Fiesp, o principal objetivo do prêmio é incentivar a troca de experiências entre as entidades e gerar visibilidade com a divulgação das práticas adotadas.

Ainda durante a plenária, um dos temas abordados foi a reinvenção do modelo de negócio dos sindicatos. “Com a nova legislação sobre o fim da obrigatoriedade da Contribuição sindical, é preciso transformar as entidades no ambiente de serviços. Esse é o novo objetivo das entidades”, disse Reynaldo Lima Jr., presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon).

Também presente à plenária, Ricardo Terra, diretor regional do Senai/SP, contou que a escola técnica tem parceria com sindicatos. “Com o Sindicato das Indústria da Construção Civil, por exemplo, estamos trabalhando a tecnologia Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção”, disse, e que as empresas podem contar com consultoria diferenciada do Senai-SP.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1563254022