imagem google

Indústrias de Defesa brasileira e norte-americana estabelecem parceria inédita na Fiesp

Defense Industry Day acontece nos dias 4 e 5 de abril, com palestras e rodadas de negócios com o objetivo de buscar parcerias comerciais e estratégicas

César Augusto, Agência Indusnet Fiesp 

Movidos pela necessidade de aprofundar a cooperação e ampliar os negócios em ambas as direções, representantes da Indústria de Defesa do Brasil e dos Estados Unidos estarão reunidos por dois dias (4 e 5 de abril) na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Eles participam do Defense Industry Day, evento que marca o início da aproximação entre as indústrias de defesa de cada país. O objetivo do encontro é buscar oportunidades de sinergia em conhecimento, transferência de tecnologia e negócios, que permitam maior integração entre a indústria norte-americana e brasileira no setor.

Na quinta-feira (4/4), o evento contará com as presenças do presidente da Fiesp, Paulo Skaf; do Embaixador Rubens Barbosa; do diretor-titular do Departamento da Indústria da Defesa (Comdefesa) da Fiesp, Jairo Cândido; dos representantes da U.S Chamber of Commerce, Matthew Riddle e Monique Fridell.

Ainda no primeiro dia, haverá palestras dos comandantes militares das Forças Armadas Brasileiras. Eles falarão sobre os planos de reaparelhamento das três armas. Após o almoço, acontece a assinatura do documento “Diálogo para Cooperação Industrial US-Brasil” e o dia termina com apresentações de empresas norte-americanas, como Raytheon, Boeing, Rockwell, Collins, Lockheed Martin, Motorola Solutions e BEA exclusivamente para uma plateia de empresários brasileiros do setor.

No segundo dia de evento, sexta-feira (5/4), haverá painéis que abordam os aspectos jurídicos das parcerias no setor de defesa no Brasil; apresentações de empresas norte-americanas e a palestra “Uma visão da Indústria Brasileira de Defesa”, comandada pelo cice-Almirante Carlos Afonso Pieratoni Gambôa, diretor da Associação Brasileira das Indústrias e Defesa e Segurança (Abimde); e as apresentações de empresas norte-americanas, como: GE Aviation, Harris Corporation, Lord Corporation, Parsons Corporation, Raytheon Company.

Na parte da tarde, iniciam-se as rodadas de relacionamento entre os empresários dos dois países.

Clique aqui para conferir a programação completa.

Serviço
Seminário e rodada de relacionamentos Defense Industry Day
Data: 4 e 5 de abril de 2013 (quinta-feira e sexta-feira)
Horário: 09h às 18h
Local: Fiesp (Av. Paulista, 1313)