imagem google

Impulso para fortelecer cooperação entre Brasil e Alemanha é muito forte, afirma Fernando Pimentel

Durante painel de abertura do Encontro Brasil Alemanha, ministro mostrou otimismo em relação ao fortalecimento de acordos comerciais com o país europeu

Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1566344467

Para o ministro Fernando Pimentel, a junção entre as duas economias se dará cada vez mais na área da Ciência, Tecnologia e Inovação. Foto: Everton Amaro

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, Fernando Pimentel, analisou as formas de fomentar parcerias cada vez mais efetivas entre Brasil e Alemanha, ao abrir o primeiro painel de discussões do 31º Encontro Econômico Brasil–Alemanha, evento que acontece até esta terça-feira (14/05), na capital paulista.

Segundo ele, Brasil e Alemanha são economias complementares por natureza e devem estreitar ainda mais seus laços comerciais. “A junção entre as duas economias se dará cada vez mais na área da Ciência, Tecnologia e Inovação”, disse o ministro, acrescentando que é fundamental trazer para o Brasil o conhecimento e ensinamentos das pequenas e médias indústrias alemãs.

“O impulso que leva os dois países à cooperação é muito forte”, sublinhou. Pimentel mostrou otimismo no sentido de uma maior cooperação entre as economias. “Faremos nossa cooperação avançar. E avançar também em um acordo Mercosul – União Europeia”, afirmou o ministro, que considera indispensável uma parceria forte com a Alemanha no setor da inovação tecnológica para o avanço da indústria brasileira.

“Queremos colocar nossa economia no patamar do século 21, da inovação e da força tecnológica. A Alemanha tem muito a nos ajudar nesse sentido. É possível avançar muito em inovação tecnológica”, completou.