imagem google

Humanidade 2012 recebe premiação do ‘Heróis do Futuro’

Rede Sesi-SP e Senai-SP participam da iniciativa, que mobiliza 250 mil jovens estudantes no debate sobre sustentabilidade

Talita Camargo, Agência Indusnet Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1569083409Viagens, tablets e consoles para videogames. Estes são os prêmios destinados aos vencedores do concurso “Heróis do Futuro”, iniciativa do Sistema Firjan, entidade representante da indústria carioca, em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, com a participação do Sistema Fiesp, por meio da rede Sesi-SP e Senai-SP.

A cerimônia de premiação está marcada para o dia 14 de junho, no Forte de Copacabana, local do Humanidade 2012, evento da Fiesp e parceiros que acontece em paralelo à Rio+20.

O projeto “Heróis do Futuro” mobilizou alunos entre 10 e 15 anos, da rede Sesi-Senai dos dois estados, e de escolas municipais e particulares do Rio, para participarem de um jogo online que incentiva uma reflexão para os desafios de um desenvolvimento sustentável no mundo.

O projeto foi dividido em duas partes: uma presencial e outra online. A primeira, realizada por meio de visitas de monitores às escolas participantes, promoveu debates sobre a sustentabilidade. A segunda etapa, com o site aberto a todos, era possível encontrar, além de diversas informações, o jogo em formato de concurso cultural com premiação.

Os prêmios variam de viagens para Fernando de Noronha (PE), iPads e Playstations. Para mais informações: acesse www.heroisdofuturo.com.br. Além disso, é possível acompanhar o projeto nas redes sociais: Twitter, Facebook e blog.

O Humanidade 2012 é uma realização da Fiesp, do Sistema Firjan, da Fundação Roberto Marinho, do Sesi-SP, Senai-SP, Sesi Rio e Senai Rio, com patrocínio da Prefeitura do Rio e do Sebrae.