imagem google

Humanidade 2012: documentário mostra biodiversidade na América Latina e no Caribe

Filme produzido pela National Geographic e pelo BID foi lançado na terça (19/06) pela Fiesp, Firjan e BID

Em evento na Capela do Espaço Humanidade 2012, na terça-feira (19/06), representantes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Sistema Firjan e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lançaram o documentário “Biodiversidade na América Latina e no Caribe”. O filme é uma produção da National Geographic e do BID.

O documentário aborda temas como a responsabilidade compartilhada dos países latino-americanos e do Caribe na preservação de sua fauna e flora.

Carlos Cavalcanti, diretor de Departamento de Infraestrutura da Fiesp, destacou a importância da biodiversidade para o desenvolvimento econômico das nações. O diretor adjunto do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Fiesp, Mário Marconini, também participou do evento.

Isaac Plachta, Presidente do Conselho Representativo de Meio Ambiente do Sistema Forjan, disse que“a presença ativa e decisiva do BID é fundamental para que os países da América Latina e Caribe possam adquirir investimentos e substituir uma economia marrom, por uma economia verde para a humanidade.

Alexandre Rosa, representante do BID, ressaltou a importância da integração entre o capital natural e o capital humano para o desenvolvimento sustentável e inclusivo dos países.