imagem google

SindusCon-SP lança guia com o apoio da Fiesp

Publicação vai ajudar a elaborar inventários de gases de efeito estufa e a uniformizar a metodologia de medição, permitindo ações de redução

Agência Indusnet Fiesp 

Nesta quinta-feira, 27 de junho, o Sindicato da Construção (SindusCon-SP) lança o ‘Guia Metodológico para Inventários de Gases de Efeito Estufa na Construção Civil – Setor Edificações’, na sede da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb).

Realizado pela vice-presidência de Meio Ambiente do sindicato e por seu Comitê de Meio Ambiente (Comasp), a publicação irá propor uma metodologia uniforme para as construtoras e incorporadoras elaborarem inventários dos gases emitidos nos empreendimentos. A intenção é apresentar ao setor uma ferramenta estratégica no combate ao aquecimento global. O guia tem o apoio institucional da Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp).

O lançamento do guia também contará com a palestra especial “Construção de inventários e avaliação do ciclo de vida de produtos e empreendimentos, fatores de competitividade das empresas do setor da construção civil”, a cargo da professora Dra. Vanessa Gomes, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

No encerramento, haverá uma mesa-redonda com representantes de fornecedores, fabricantes, construtores e incorporadores. O objetivo é debater os “Avanços e Gargalos na elaboração e divulgação de inventários de emissões das empresas da cadeia produtiva da construção”.

A cerimônia de lançamento contará com as presenças do secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, do presidente da Cetesb, Otavio Okano, e do vice-presidente, Nelson Bugalho.

O seminário acontecerá entre 13h e 17h30, na sede da CETESB, que fica na Av. Prof. Frederico Hermann Junior, 345 (Anfiteatro Augusto Ruschi). As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas. Reserve a sua vaga pelo site http://www.sindusconsp.com.br/.

Serviço

Lançamento Guia Metodológico para Inventários de Gases de Efeito Estufa na Construção Civil – Setor Edificações

Data: 27 de junho de 2013, das 13h às 17:30h

Local: Avenida Professor Frederico Hermann Junior, 345 (Anfiteatro Augusto Ruschi)