Governos precisam de planejamento contra escassez da água, alerta Benjamin Steinbruch
Presidente da Fiesp participou da entrega do prêmio “Água Ideias Inovadoras - Soluções Sustentáveis”
Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp
Ao participar da cerimônia de entrega do prêmio “Água Ideias Inovadoras – Soluções Sustentáveis”, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Benjamin Steinbruch, ressaltou na manhã desta segunda-feira (22/09) a importância de planejamento para enfrentar o problema da escassez da água no estado de São Paulo.
Para ele, o tema é preocupante. “Faz com que a gente fique apreensivo com o planejamento dos governos, seja a nível federal, estadual e municipal.”

Para Steinbruch, crise no abastecimento de água é um problema grave não apenas para a indústria paulista, mas para todos. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp
Na visão de Steinbruch, além de “torcer” para a ocorrência de chuva nos próximos meses, é preciso um planejamento por parte das autoridades para evitar que o problema se agrave e venha a se repetir no futuro.
“Temos que torcer para chover, independentemente de qualquer coisa, a partir de setembro. A chuva cabe a Deus; o planejamento cabe a nós”.
Na visão de Steinbruch, a crise no abastecimento de água é um problema grave não apenas para a indústria paulista. “É um problema de todos nós.”
A iniciativa, da Fiesp e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), de premiar projetos inovadores e sustentáveis no tratamento e reuso da água foi elogiada pelo presidente. “Fico satisfeito em ver a academia envolvida no debate do tema.”
Últimas notícias
Continue lendo
- Notícias Anunciados os vencedores do prêmio ‘Água Ideias Inovadoras – Soluções Sustentáveis’
- Notícias ‘Não é possível culpar única e exclusivamente São Pedro’, afirma promotor
- Notícias Chuvas devem ser abaixo da média pelas quatro próximas décadas, estima professor
- Notícias Fiesp e Ciesp têm mobilizado setores produtivos para gerenciar a escassez de água