imagem google

Gibiteca do Sesi promove bate-papo com cartunistas e oficina de nanquim

Encontros, no Sesi Vila Leopoldina, fazem parte da comemoração dos dez anos desse núcleo dedicado ao universo das Histórias em Quadrinhos (HQs)

Dulce Moraes, Agência Indusnet Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1571756777De 21 a 24 de novembro, os principais cartunistas brasileiros participam de uma programação especial, aberta ao público, em comemoração aos dez anos da Gibiteca do Sesi.

Na quarta-feira (21/11)  público poderá ouvir as experiências do idealizador da Gibiteca, Álvaro de Moya. Uma das autoridades no assunto, Álvaro é autor dos livros Shazam! , História das Histórias em Quadrinhos, O Mundo de Disney, Anos 50/50 Anos, Vapt-Vupt , Literatura Brasileira em Quadrinhos, entre outros.

Na quinta-feira (22/11) é a vez de um bate-papo com os principais cartunistas e chargistas contemporâneos brasileiros: LaerteAngeli.

Angeli é autor de personagens anárquicos e urbanos do cotidiano, como a Rê Bordosa, Os Skrotinhos, Bob Cuspe.  E Laerte é conhecido pelas tirinhas, como Os Piratas do Tietê e Los Três Amigos, publicadas nos principais jornais do país.

Já o criador do personagem Níquel Náusea, o cartunista Fernando Gonsales, participará de um bate-papo na sexta-feira (23/11).

Todos os encontros acontecem às 19h30, no Centro Cultural Vila Leopoldina, na Rua Carlos Weber, 835, na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas.

E para os interessados em aprender na prática um pouco mais sobre a cultura dos cartoons, charges e HQs, será promovida uma oficina de nanquim com José Wilson Magalhães, que foi arte-finalista das revistas americanas Wolverine e Avengers para a Marvel. A oficina acontece no sábado  (24/11), de 14h às 17h30.

Para mais informações, clique aqui.