imagem google

Galeria de Arte Digital do Sesi-SP apresenta maior festival internacional de ‘mídia facade’ da América Latina em novembro

Segunda edição SP_Urban Digital Festival irá reunir os principais artistas mundiais da arte multimídia, na avenida Paulista, de 4 a 28 de novembro. Trabalhos questionam o engajamento social na Internet e a cultura digital

Agência Indusnet Fiesp

A Galeria de Arte Digital Sesi-SP, maior espaço cultural de arte multimídia da América Latina (tem mais de 100 mil lâmpadas de LED instaladas em 3.700 m²), apresenta a 2ª edição do SP_Urban Digital Festival, de 4 a 28 de novembro. A mostra internacional será exibida na plataforma de LED instalada na parte externa do prédio da Fiesp e em estrutura inédita construída na alameda das Flores, ambos na avenida Paulista.

A programação do SP_Urban Digital Festival é composta por animações, obras de arte interativas, vídeos e performances integradas a dispositivos visuais.  Nesta edição, desembarcam em São Paulo os principais artistas mundiais da cena multimídia como James George (EUA), Julian Opie (Inglaterra) e o coletivo internacional United VJs, que atua na Europa e América do Sul.

O projeto que explora a participação do cidadão na atual realidade digital, tem curadoria de Marília Pasculli, da Verve Cultural, e da dinamarquesa, Tanya Toft. Um dos objetivos é atribuir uma nova função social a um dos edifícios mais simbólicos da capital e também a outros espaços públicos da cidade. A mostra questiona como a cultura digital afeta o modo de viver, e ainda como as novas tecnologias permitem diferentes meios de expressão e de participação do cidadão urbano.

>>> Sesi-SP oferece oficinas gratuitas de arte multimídia na capital paulista

Um mirante instalado na alameda das Flores é a grande novidade desta edição. O calçadão que liga a Avenida Paulista à rua São Carlos do Pinhal, vai se tornar um mirante interativo da fachada luminosa do prédio da Fiesp. A travessa será um novo espaço interativo-expositivo com 45 metros de extensão: a pista multimídia Sonic Skate São Paulo. Em cada uma de suas extremidades, haverá um painel de LED. Os skatistas serão privilegiados com uma rampa iluminada e colorida.

Ousado e gigantesco, o festival colocou a cidade de São Paulo na rede mundial de “media facade” Connecting Cities Network, com sede em Berlim.

Numa experiência inédita no Brasil, o SP_Urban Digital Festival estabelece um canal de divulgação cultural como parte integrante da cidade, fundindo arquitetura, arte e tecnologia.

Não perca!!
SP_Urban Digital Festival – 2ª edição
De 4 a 28 de novembro
Locais: Fachada do prédio Fiesp/Sesi-SP (Av. Paulista, 1.313)  e Alameda das Flores (travessa de pedestres entre av. Paulista e rua São Carlos do Pinhal).
Horários:  das 20h às 06h

Para saber a programação completa do Festival, clique aqui.

Veja também:

O que é e tudo que já rolou na Galeria de Arte Digital do Sesi-SP