imagem google

Fiesp sedia Workshop Internacional da ANEEL sobre limite de preços do mercado de curto prazo

Vice-Presidente da Fiesp e diretor titular do Departamento de Infraestrutura (Deinfra), Carlos Cavalcanti, abriu o evento que contou com a presença de especialistas brasileiros e internacionais

Mayara Moraes, Agência Indusnet Fiesp

A Fiesp sediou nesta quarta-feira (15/5) o Workshop Internacional Limites de Preços do Mercado de Curto Prazo. Organizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o evento reuniu a diretoria da autarquia, especialistas nacionais e internacionais, além de investidores e profissionais da indústria de energia para debater a definição de limites do Preço de Liquidação de Diferenças (PLD) no Mercado de Curto Prazo, tema previsto na Agenda Regulatória 2019-2020.

Carlos Cavalcanti, vice-presidente da Fiesp e diretor titular do Departamento de Infraestrutura (DEINFRA), exaltou a realização do evento. “Saudamos a oportunidade de fazer esse Seminário que precede a consulta pública, fora do ambiente de Brasília, junto aos agentes de mercado”, disse ao abrir o workshop. “Considerando todas as discussões que serão colocadas e debatidas no setor elétrico brasileiro, a ANEEL terá inúmeros desafios pela frente, mas considerando a competência regulatória que a autarquia vem apresentando, o que nós pedimos é que ela continue sendo competente e transparente para que o mercado possa florescer”, acrescentou o diretor.

O workshop sobre limites de preços do mercado de curto prazo contou painéis e debates que contaram com a participação da diretoria da ANEEL, a superintendência do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e  membro da Comissão de Regulação de Energia e Gás da Colômbia.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1563496264

O diretor do Deinfra, Carlos Cavalcanti, abre evento sobre limite de preços do mercado de curto prazo. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp