imagem google

Fiesp recebe visita de delegação africana

Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex) realizou reunião com representantes de instituto do continente africano na tarde desta quinta-feira (27/02)

Agência Indusnet Fiesp

Em compromisso na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex) da entidade teve um encontro na tarde desta quinta-feira (27/02) com representantes de The Eastern and Southern African Management Institute (Esami), instituto intergovernamental de administração pública formado por dez estados africanos: Quênia, Malawi, Moçambique, Namíbia, Tanzânia, Seychelles, Suazilândia, Uganda, Zâmbia e Zimbábue.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1569015364

Thomaz Zanotto, diretor titular do Derex, apresentou dados sobre a economia e a indústria brasileira. Foto: Everton Amaro/Fiesp


A delegação visita o Brasil com o objetivo de compreender a experiência brasileira em assuntos como competitividade, parcerias público-privadas e inovação em agricultura.

Durante o encontro, o grupo africano recebeu informações sobre a organização e dados sobre a economia e a indústria brasileira. Thomaz Zanotto, diretor titular do Derex; Newton de Mello, diretor titular adjunto do Derex; e Roberto Monteiro Spada, diretor de Relações Externas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP), participaram da reunião.

Fundado em 1980, o Esami tem como objetivo prover aos governos de países africanos profissionais qualificados em administração pública e liderança.