imagem google

Fiesp recebe vice-ministra de Comércio e Indústria da África do Sul

Encontro com Elizabeth Thabethe foi conduzido por diretores do Departamento Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex)

Alice Assunção, Agência Indusnet Fiesp

Após participar de um seminário sobre oportunidades de negócios na África do Sul, organizado pela representação diplomática sul-africana em São Paulo, a vice-ministra do Comércio e Indústria da Elizabeth Thabethe visitou a sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) na manhã desta quarta-feira (23/10).

Imagem relacionada a matéria - Id: 1619004974

Vice-ministra Elisabeth Thabethe. Foto: Beto Moussalli/Fiesp

No encontro, conduzido pelos diretores titulares adjuntos do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex) da Fiesp, Eduardo Ribeiro e Newton de Mello, as autoridades sul-africanas discutiram oportunidades de parceria em projetos de educação profissional com o Serviço Nacional de Aprendizagem de São Paulo (Senai-SP).

O diretor de relações externas do Senai-SP, Roberto Monteiro Spada, participou do encontro e falou sobre a participação da instituição em projetos educacionais na África.

Em agosto, o Senai-SP formou ao menos 10 gestores de departamentos técnicos pelo programa Nigeria Industrial Revolution Plan, fruto de uma cooperação entre a escola e autoridades nigerianas para realinhar a educação profissional no país africano.

“Estamos totalmente abertos para discutir oportunidades na África do Sul, como fizemos na Nigéria”, afirmou Spada.

O diretor do Senai-SP deve se reunir com a cônsul geral da África do Sul em São Paulo, Mmaikeletsi M. Dube, na próxima semana para discutir maneiras de colocar a parceria em prática.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1619004974

Roberto Monteiro Spada, Newton de Mello e Eduardo Ribeiro na reunião com comitiva sul-africana liderada pela vice-ministra Elisabeth Thabethe. Foto: Beto Moussalli/Fiesp