imagem google

Fiesp recebe comitiva do Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército

Encontro contou com apresentação da FIESP e da Base industrial de Defesa para os integrantes da comitiva e debate sobre índices do setor. Ao final, foi entregue a Lembrança Institucional ao Coordenador Executivo de Conselhos e Departamentos da Federação, General Adalmir

Sarah Teixeira, Agência Indusnet Fiesp

Aconteceu na terça-feira (28/6), na sede da Fiesp, encontro com a comitiva do Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (CPEAEx). O Coronel Rafael, Chefe da Seção de Política e Estratégia da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e mais de 40 oficiais do Exército, Força Aérea e Marinha foram recebidos pelo General Adalmir, Coordenador Executivo de Conselhos e Departamentos da Fiesp.

Na oportunidade, o General Adalmir, apresentou a comitiva, a importância da Industria de Defesa na economia do país, considera a 2ª maior geradora de emprego formal do setor privado e o 3ª maior da economia em 2019, responsável por 14,4% dos empregos gerados. Também ressaltou a participação da indústria no PIB em 2020, que foi de 11,3%, o menor índice desde 1947, refletindo o preocupante processo de desindustrialização que vive o país.

Em seguida, foi apresentada a composição e o funcionamento da Federação que engloba o CIESP, IRS, SESI-SP e SENAI-SP, conta com 131 sindicatos patronais que juntos representam mais de 130 mil indústrias associadas, 14 Conselhos superiores e 10 departamentos.

“Tivemos a oportunidade de entender mais acerca do importante trabalho desenvolvido pela Fiesp, maior entidade de classe da indústria brasileira” agradeceu ao final o Coronel Carlos Alberto Campos Castilho, aluno do CPEAEX da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, que em seguida entregou a Lembrança Institucional ao General Adalmir.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1659963686

Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (CPEAEx). Foto: Everton Amaro/Fiesp