imagem google

Fiesp realiza seminário com empresários para compreender tendências de consumo

Em encontro, especialistas discutem musculatura da micro e pequena empresa, novo perfil do consumidor e como gerar receita

Alice Assunção, Agência Indusnet Fiesp

A partir do seminário A Indústria Frente à Necessidade e Conhecer seu Mercado, o Departamento de Competitividade da Fiesp pretende dar a empresários a compreensão dos novos hábitos do consumidor brasileiro, afirmou o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), José Ricardo Roriz.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1614928985

José Ricardo Roriz, vice-presidente e diretor do Decomtec Fiesp. Foto: Helcio Nagamine

“O objetivo é entender a realidade mutante de mercado. Hoje a classe média aumentou bastante e houve também mudanças de hábito de consumo”, afirmou Roriz durante abertura do seminário, realizado pela área de competitividade da federação.

A Fiesp oferece a empresários o aplicativo eletrônico Inteligência de Mercado da Indústria, com informações de mais de três milhões de canais de distribuição. “A gente desenvolveu esse software há algum tempo e todo ano a gente renova”, afirmou Roriz.

No final do seminário, o Departamento de Competitividade da Fiesp (Decomtec) deve lançar a atualização do aplicativo, que é distribuído por meio da Central de Serviços.

“Estamos remetendo a atualização do aplicativo para mais de 20 mil empresas constantes em nossos cadastros”, afirmou Marielza Pinto de Carvalho Milani, diretora do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo.

Em seu pronunciamento na cerimônia de abertura, o presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, falou das lutas das entidades para assegurar um ambiente favorável aos negócios no Brasil.  “Estamos preocupados no sentido de as coisas no Brasil serem mais ágeis. O grande objetivo de todo o trabalho é a ponta, ou seja, o consumidor”, afirmou.

Veja a cobertura do evento nos links das notícias ao lado.