imagem google

Fiesp lança Projeto de Excelência Sindical

Por meio da Central de Serviços, sindicatos poderão participar de workshops para melhorar suas atividades

Ariett Gouveia, Agência Indusnet Fiesp

Foi lançado nesta segunda-feira (14/07) o Projeto de Excelência Sindical da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). A iniciativa é resultado de um amplo trabalho da Central de Serviços (Cser) da entidade. O objetivo é colaborar para o desenvolvimento e a inovação das atividades dos sindicatos, de modo a transformar as entidades em organizações modernas.

“O projeto servirá para que os executivos dos sindicatos possam exercer suas funções de forma mais profícua”, explicou o diretor-titular adjunto da Cser, Marcio Giusti.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1563702303

Reunião que lançou projeto. Foto: Everton Amaro/Fiesp


O projeto será estruturado em sete prioridades estratégicas: gestão estratégica, defesa de interesse e desenvolvimento setorial, promoção associativa, comunicação, gestão administrativa, gestão de produtos e serviços e gestão de recursos físicos e humanos.

Cada um será tema de um workshop, que serão oferecidos aos sindicatos que cumprirem os requisitos até o fim de 2014. Após as capacitações, o sindicato receberá a certificação GP7 Fiesp, de excelência sindical.

De acordo com o consultor Milton Oyas, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do projeto, o objetivo é trazer novos olhares de como cuidar dos associados. “É importante valorizar o trabalhador da indústria, é fundamental trabalhar a retenção de clientes e prospecção de novos. E é vital conquistar as novas gerações de empresários.”