imagem google

Fiesp fecha parceria com o Itaú Unibanco para a Sala de Crédito

O banco vem somar às demais parcerias já existentes com as principais instituições financeiras do País

Agência Indusnet Fiesp

Com objetivo de ampliar o acesso das micro e pequenas empresas ao crédito e às melhores linhas de financiamento, a Fiesp fechou parceria com o Itaú Unibanco para promover ações conjuntas em crédito. A previsão é que ainda em 2010 o banco esteja presente em seis Salas de Crédito e, em 2011, em outros 15 eventos por todo estado de São Paulo.

“A intenção é desenvolver, em conjunto com o Itaú Unibanco, ações com foco nos pequenos industriais filiados aos sindicatos associados da Fiesp”, explica Milton Bogus, diretor do Departamento da Micro e Pequena Indústria (Dempi) da federação.

“A iniciativa tem como objetivo reforçar o posicionamento de banco parceiro dos empreendedores e que leva conteúdo relevante para a comunidade empresarial”, afirma Carlos Eduardo Maccariello, diretor da Área Empresas do Itaú Unibanco. Ele completa: “Acreditamos que oferecer crédito pelo crédito não seja o melhor caminho para transformar um empreendedor em um empresário de sucesso. Acreditamos que o banco tem papel fundamental na produção e disseminação de conhecimento que ajude o empresário a sustentar e desenvolver a sua empresa”.

Atendimento personalizado

Promovida pelo Dempi, a Sala de Crédito conta com a sinergia das principais instituições financeiras do País, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Santander.

Com atendimento personalizado aos empresários junto aos bancos parceiros, oferece consulta às empresas fora das agências bancárias, com tempo de atendimento para o esclarecimento da linha mais adequada à demanda de recursos das empresas.

Além disso, dá oportunidade para as empresas conhecerem os produtos com diversos bancos, atendimento com o BNDES e taxas de juros especiais para as linhas de capital de giro.

A Sala de Crédito apresenta, ainda, novidades de acesso ao Fundo Garantidor de Operações (FGO), instrumento de substituição de garantias nas linhas de capital de giro do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Área Empresas Itaú

O Itaú atua no mercado de micro, pequenas, médias e grandes empresas buscando identificar as melhores soluções em negócios para necessidades específicas de seus clientes.

Pensando no crescimento sustentável das empresas, o banco se estruturou para ser um grande parceiro de negócios de seus clientes, prestando consultoria financeira e buscando orientá-los não só sobre as necessidades do dia a dia, mas sobre temas que agreguem valor e efetivamente contribuam para a melhoria do desempenho financeiro dos negócios.

Esse papel consultivo se traduz, dentre outras iniciativas, na realização de eventos como o Crescer Empresas, Turbine seus Negócios. Nas ocasiões são abordados temas como educação e gestão financeira, cenário macroeconômico,agilidade nos processos, tecnologia, gestão de mudanças e segurança.