imagem google

Fiesp elogia escolha do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016

"Nós, brasileiros, estamos todos muito orgulhosos de mais esta significativa conquista de nosso País", afirmou Paulo Skaf

Nós, brasileiros, estamos todos muito orgulhosos de mais esta significativa conquista de nosso País. A escolha do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016 é um importante estímulo para o esporte brasileiro e um momento especial para o continente sul-americano que, pela primeira vez, receberá essa importante competição e todos os valores positivos que ela traz e representa”, afirmou Paulo Skaf, presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp).

Para os atletas, a prática do esporte de rendimento é sinônimo de disciplina, dedicação, respeito ao próximo, superação dos limites – individuais e coletivos – e, acima de tudo, de ética. Para os torcedores, é uma oportunidade quase mágica de ter orgulho de sua terra.

Pensando assim, foi criada, em 2008, a área de

Esporte de Formação e Rendimento do Sesi de São Paulo

. Sua proposta é resgatar os valores intrínsecos do esporte para os 120 mil alunos da rede de ensino da instituição e revelar novos talentos para competições esportivas, nacionais e internacionais.

“O objetivo da entidade é utilizar o esporte como ferramenta pedagógica para seus alunos, que vivenciam exemplos de superação, individual e coletiva, valores presentes na vida como um todo. Outra meta é democratizar o acesso a diferentes modalidades esportivas, criando a cultura da formação de atletas de alta performance”, destacou Skaf.