Fiesp e Sorbonne avançam em acordo de cooperação para formação profissional
Capacitação de mão de obra nos níveis técnico e superior faz parte das propostas do acordo de cooperação entre as duas instituições
Claudinei Florêncio, Agência Indusnet Fiesp
O vice-presidente da Fiesp e presidente do Conselho Superior da Indústria da Construção (Consic) da entidade, José Carlos de Oliveira Lima, participou na última sexta-feira (21) de uma reunião na Sorbonne, Universidade de Paris, para articular o desenvolvimento do Acordo de Cooperação para Qualidade da Mão de Obra no Brasil, iniciado em 2009.

Da esq. p/ dir.: Guillermo Hillcoat, diretor da Catedral das Américas na Universidade Paris e José Carlos de Oliveira Lima, vice-presidente da Fiesp e presidente do Consic
Entre as disciplinas sugeridas, os destaques foram: Direito Internacional, Tecnologia dos Materiais, Métodos e Sistemas de Padronização, Arquitetura Sustentável, Planejamento Urbano e Produção em Escala de Residências Populares.
A comitiva brasileira foi recebida pelo professor Guillermo Hillcoat, diretor da Catedral das Américas na Universidade Paris 1 – Panthéon-Sorbonne, que ressaltou a importância da concretização dos objetivos para as duas instituições. Pela Sorbonne, serão necessários alguns trâmites, pois tratam-se de 12 unidades educacionais que possuem atualmente mais autonomia para a criação desses polos científicos.
Como desdobramento imediato, a Sorbonne e o Deconcic promoverão até abril deste ano, na Fiesp, um WorkShop envolvendo todas as entidades da cadeia produtiva da construção.
As conclusões do encontro servirão de subsídios para a conclusão do projeto que poderá ser implantado ainda esse ano. No encerramento da reunião, Oliveira Lima apresentou o ConstruBusiness 2010, realizado pela Fiesp.
Últimas notícias
Continue lendo
- Notícias Brasil será convidado de honra na Batimat 2011 em Paris
- Notícias Em Roma, diretor da Fiesp visita obras do metrô e Embaixada do Brasil
- Notícias Fiesp participa de seminário internacional em Roma
- Notícias Deconcic da Fiesp fala sobre perspectivas para setor da construção em seminário na Itália