imagem google

Fiesp e Instituto Amor Rosa arrecadam 165 mechas de cabelo e mais de 14 quilos de tampinhas de plástico em ação do Outubro Rosa 

Campanha que beneficia mulheres em tratamento oncológico aconteceu na calçada da Avenida Paulista, em frente à entidade 

Mayara Moraes, Agência Indusnet Fiesp

Em parceria com o Instituto Amor Rosa, Fiesp, Sesi-SP e Senai-SP realizaram uma campanha de doação de mechas de cabelo para confecções de perucas para mulheres em tratamentos oncológicos, nesta quarta-feira (27/10). A ação aconteceu na calçada do prédio da entidade, na avenida Paulista, e resultou na doação de 165 mechas e na arrecadação de 14 quilos e 400 gramas de tampinhas de plástico, cuja reciclagem será revertida em fundos para o Instituto que presta assistência a pacientes com câncer. 

Luiz Monteiro Filliettaz, gerente do Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia da Fiesp (Comsaude) externalizou o interesse da indústria paulista em prestar serviços como esse, de utilidade pública, para a população.  

Imagem relacionada a matéria - Id: 1638923229

Fotos: Karim Kahn/Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1638923229 Imagem relacionada a matéria - Id: 1638923229

“A Fiesp está engajada nessa causa, assim como todas as causas que podem levar às pessoas melhor saúde e melhor qualidade de vida”, disse Filliettaz. “Não é a primeira vez que a gente faz essa ação e nós pretendemos continuar apoiando a população e as mulheres, em especial, nos cuidados com a saúde” acrescentou. 

A secretária Vera Helena Fernandes Pinho tinha um motivo mais que especial para aderir à campanha. “Eu fico emocionada de falar porque a minha irmã tem alopecia, ela não tem cabelo, e eu fiz isso por ela e por tantas outras pessoas que precisam”, contou, comovida.  

A fotógrafa Karim Montagani Kahn já havia participado de uma ação semelhante há alguns anos e também decidiu repetir o ato de carinho e solidariedade.  “Para nós pode ser pouco, mas para elas é muito”, disse a fotógrafa. “É uma mecha de esperança pra elas ficarem bem, continuarem o tratamento e chegarem à cura. Então, esse pedacinho de cabelo que eu doei hoje pra mim foi com muito amor e eu espero que elas recebam com muito mais”, completou.