imagem google

Fiesp e CNI lançam Olimpíada do Conhecimento 2012 nesta quinta (20/09)

Evento será realizado às 10h, na sede da federação, em São Paulo

Rosângela Gallardo, Agência Indusnet Fiesp

Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), e Robson Braga de Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), lançam nesta quinta-feira (20/09), às 10h, na sede da Fiesp, a 7º edição da Olimpíada do Conhecimento. Trata-se do maior torneio de educação profissional realizado nas Américas.

Este ano, a Olimpíada do Conhecimento colocará em disputa mais de 600 estudantes do ensino profissional de todo o país, de 12 a 18 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Os melhores colocados nas 52 profissões avaliadas classificam-se para o WorldSkills – torneio internacional com a presença de jovens de mais de 50 países que será realizado em 2013 em Liepzig, na Alemanha.

Durante a cerimônia de lançamento, será divulgado o Mapa do Trabalho Industrial – uma pesquisa inédita com a projeção da necessidade de qualificação de mão de obra de nível técnico e de média qualificação para os próximos três anos em todo o Brasil.

No Foyer do Teatro do Sesi São Paulo, no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso, haverá exposição de equipamentos com  tecnologias de última geração utilizadas na indústria.

Com 809 unidades operacionais em todo o país, o Senai é a maior rede privada de educação profissional da América Latina e que atende 28 setores industriais. No ano passado, a entidade contabilizou mais de 2,5 milhões de matrículas e tem expectativa de chegar a 4 milhões em 2014.

Serviço
Evento: Lançamento da Olimpíada do Conhecimento – Etapa Nacional
Data/horário: 20 de setembro de 2012, às 10h
Local: Espaço Fiesp – Térreo Inferior (Av. Paulista, 1313)