imagem google

Fiesp discute legados do planejamento de segurança da Copa do Mundo para o país

Especialistas e autoridades discutem se a tecnologia e metodologia utilizadas para segurança durante o Mundial poderão ser aproveitados em outros eventos

Agência Indusnet Fiesp

O Departamento de Segurança (Deseg) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realiza em 16 de setembro, das 8h às 18h, o seminário “Copa do Mundo Fifa 2014 – Resultados e Legados para a Segurança Pública do Brasil”. O evento é gratuito e aberto ao público. Inscrições podem ser feitas pelo site da Fiesp.

>> Conheça a programação do evento
>> Faça a sua inscrição

Dentre os convidados estão o secretário da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), Andrei Rodrigues; o delegado da Polícia Federal, Guilherme Almeida; o Chefe do Estado-Maior da 2ª. Divisão de Exército, coronel da Infantaria, Gilberto Barbosa Moreira; o representante da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist), Marco Antonio Lopes da Silva; além dos gerentes do Comitê Organizador da Copa do Mundo FIFA 2014, Hilário Medeiros (Geral) e Adones Bezerra (Tecnologia da Segurança).

O objetivo é fazer um balanço da estratégia de segurança montada para o maior evento esportivo do mundo, rever o que foi planejado e o que foi efetivamente implantado, para debater pontos positivos, falhas e o legado deixado para a segurança pública brasileira.

Durante o seminário será revista a “Agenda Estratégica da Segurança de Grande Eventos” – https://www.fiesp.com.br/indices-pesquisas-e-publicacoes/agenda-estrategica-da-seguranca-grandes-eventos/ –  preparada pelo Deseg em 2011 com foco voltado para os campeonatos internacionais que seriam sediados no Brasil, como Copa das Confederações e a Copa do Mundo, além de outros grandes eventos nos próximos anos, como as Olimpíadas de 2016.

No seminário também serão discutidos a integração de ações com órgãos internacionais, atuação integrada entre as Forças Armadas e as Polícias e processo de implantação e treinamento de “stewards”, profissionais que trabalham na segurança interna dos estádios de grandes eventos internacionais.

Serviço

Seminário “Copa do Mundo Fifa 2014 – Resultados e Legados para a Segurança Pública do Brasil”
Data: 16/09 (terça-feira)
Horário: das 8h às 18h
Local: sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp),
Endereço: Avenida Paulista, 1313
Inscrições e Informações: www.fiesp.com.br/agenda