imagem google

Fiesp debate gestão de tráfego de dados no Brasil

Departamento de Infraestrutura (Deinfra) reúne especialistas para discutir a questão

Agência Indusnet Fiesp

Para debater perspectivas sobre a gestão de tráfego de dados no Brasil, o Departamento de Infraestrutura da Fiesp (Deinfra) realizou um workshop com especialistas na última terça-feira (29 de agosto) na capital paulista.

O diretor de Telecomunicações do Deinfra, Milton Kashiwakura, falou sobre os avanços da mudança do perfil de tráfego no país a partir de 2013, a importância dos acordos de tráfego entre os sistemas autônomos de internet locais e as tendências de distribuição de conteúdo na rede.

Além disso, Kashiwakura explicou que por conta da grande concentração de pessoas nas grandes cidades, 70% dos serviços de internet disponíveis nessas regiões são utilizados pelos usuários finais.

Também participaram do evento o coordenador de Programas de Infraestrutura de Banda Larga do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcelo Romão, o engenheiro da Cisco Brasil, Emerson Moura, o gerente da divisão de Marketing e Pré-Vendas da Telefônica-Vivo, Fernando Duschitz e o executivo de Marketing Vertical da Equinix, Felipe Brites.

Workshop na Fiesp sobre gestão de tráfego de dados. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp