imagem google

Fiesp comemora vitória da Vai-Vai

Escola paulista homenageou o maestro João Carlos Martins, que desde 2010 rege a Bachiana Filarmônica Sesi-SP com o apoio da federação das indústrias

Dulce Moraes, Agência Indusnet Fiesp

A Música Venceu foi o samba enredo da grande campeã do carnaval paulistano, a tradicional Vai-Vai, que levou ao sambódromo do Anhembi a história do ex-pianista, e atual regente da orquestra Bachiana Sesi-SP, João Carlos Martins.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1590804511

O maestro João Carlos Martins, durante desfile da Vai-Vai em São Paulo


O grande espetáculo contou com o apoio da Fiesp, que patrocinou um dos carros alegóricos da escola. O presidente da federação, Paulo Skaf, é um dos entusiastas do importante trabalho realizado pelo maestro.

Desde 2010, a entidade paulista, por meio do Sesi-SP, tornou-se parceira da orquestra de Martins, dando início a Bachiana Sesi-SP, que além de formar jovens músicos apresenta concertos em várias regiões do País e até em exibições internacionais.

Ao entrar na avenida, na manhã do sábado (5), a Vai-Vai emocionou a todos, com muita beleza, ritmo e um contagiante enredo que descreve a trajetória do maestro que, apesar de perder o movimento das mãos, ainda leva a música como esperança a todos.

E para mostrar que, realmente, a Música Venceu, a bateria da escola de samba foi regida pelo próprio João Carlos Martins, o grande e, merecidamente, homenageado.