imagem google

Festival de Empreendedorismo da Fiesp: inscrições prorrogadas

Interessados em participar do Acelera Startup têm até sábado (14/09) para inscrições. Já o prazo para o Hackathon e o Happy Business se encerra no domingo (15/09)

Agência Indusnet Fiesp

Últimos dias para inscrições em algumas atividades do Festival de Empreendedorismo (Festemp) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) – evento programado para os dias 25 e 26 de setembro no Pavilhão de Exposições Parque do Anhembi, em São Paulo.

Interessados em participar do Acelera Startup têm até sábado (14/09) para inscrições. Já o prazo para o Hackathon e o Happy Business se encerra no domingo (15/09).

>> Conheça o site do Festemp  

O Acelera Startup é uma arena de aceleração a fim de selecionar os 300 melhores projetos. Após quatro fases de educação e capacitação, os inscritos com as dez melhores ideias terão a chance de apresentar o seu negócio a uma banca de investidores em curtíssimo prazo, com a duração de uma conversa de elevador, o “elevator pitch”. Além disso, receberão mentoria por um time formado por alguns dos maiores empresários brasileiros.

O Hackathon é uma maratona de 15 horas reunindo programadores, designers e demais profissionais ligados à tecnologia da informação a fim de criar um aplicativo gratuito de apoio aos empreendedores.

O Happy Business é uma festa com a participação de grandes empreendedores, empresários e investidores, com o objetivo confraternizar o momento final do Festival e propor redes de networking aos convidados. Para concorrer à entrada, basta responder a pergunta “Por que devo ser selecionado (a) para o Happy Business?” O evento é exclusivo para aqueles que forem selecionados pelo site.

Outra atividade do evento é o Jovem Executivo, voltado para recrutamento & seleção e podem participar aqueles que têm entre 18 e 23 anos, com ou sem qualquer formação acadêmica e experiência profissional – as inscrições foram encerradas na quarta-feira (11/09). A dinâmica prevê a seleção de 100 candidatos na primeira fase online e, na final, 30 escolhidos enfrentam uma maratona de coach e treinamentos nos dias do evento. O prêmio? A oportunidade de ser entrevistado por alguns dos 100 maiores RH´s (Recursos Humanos) das empresas.

O Festemp reunirá startups, empreendedores, executivos, universitários, free lancers e pesquisadores e seu foco é a formação de novos líderes, além de refletir sobre a cultura empreendedora.

Interessados em apenas assistir à programação podem se inscrever gratuitamente inclusive nos dias do evento. Para saber mais, acesse: www.festemp.com.br.

A iniciativa é do Comitê de Jovens Empreendedores da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.