imagem google

Fernanda Montenegro, Daniel Filho e Ruy Castro relembram Nelson Rodrigues

Em encontro aberto ao público, no Teatro do Sesi São Paulo, atriz, diretor e biógrafo falam sobre os trabalhos televisivos do dramaturgo

Agência Indusnet Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1586419188Para relembrar as proezas do ‘adorável maldito do horário nobre’, estarão presentes no Teatro do Sesi São Paulo,  nesta quarta-feira (15/08), às 20h30, Fernanda Montenegro, Daniel Filho, ícones da televisão brasileira, e o biógrafo e jornalista Ruy Castro.

Com atuação marcante na televisão brasileira, Nelson Rodrigues era chamado escreveu telenovelas, apresentou mesas de debates futebolísticos, concedeu entrevistas memoráveis e teve vários programas sobre atualidades. Irreverente, em A Cabra Vadia, contracenava com uma cabra que pastava no campo.

Nelson escreveu três novelas para a poderosa TV Rio; todas fizeram sucesso, embora a censura não lhe desse trégua.

O debate ‘Nelson na Televisão – O maldito do horário nobre’ terá entrada gratuita e é parte da programação do projeto Nelson Rodrigues 100 anos – uma homenagem do Sesi-SP ao centenário de nascimento do dramaturgo.

O projeto inclui espetáculos, leituras dramáticas, exposições, debates e oficinas. Com curadoria de Ruy Castro, biógrafo de Nelson, e direção artística de Marco Antônio Braz, especialista na obra rodriguiana, tem como destaque a abrangência da programação, a participação de personalidades (inclusive de pessoas que conviveram com ele), a abordagem de aspectos menos conhecidos do dramaturgo – como jornalista, escritor, cronista esportivo e folhetinista – e o caráter pedagógico das ações com os mais de 400 alunos de iniciação teatral dos Núcleos de Artes Cênicas do Sesi-SP.

Serviço
Debate: “Nelson na Televisão – O maldito do horário nobre”
Data: 15 de agosto de 2012, às 20h30
Local: Teatro do Sesi São Paulo – Av. Paulista, 1313, São Paulo, SP

Leia mais