imagem google

Feirão de Crédito da Fiesp reúne 19 instituições financeiras e realiza mais de 700 atendimentos

Bancos, cooperativas de crédito e fintechs participam do evento

Agência Indusnet Fiesp

Realizado nesta quinta-feira (22 de novembro), o I Feirão de Crédito da Fiesp teve 370 inscritos, participando de 722 reuniões com 19 instituições financeiras – bancos, cooperativas de crédito e fintechs. Sylvio Gomide, diretor titular do Departamento de Micro, Pequena e Média Indústria e Acelera Fiesp, explicou a necessidade de muitos empreendedores por crédito para investir ou para seu fluxo de caixa, oferecido no feirão.

“É normal que no final do ano algumas empresas estejam em busca de linhas para ajudar no financiamento do 13º. Outras já estão planejando o ano de 2019”, afirmou Gomide.

A ideia do feirão foi bem recebida pelos empresários participantes. Ter várias instituições financeiras no mesmo local “facilita e muito” a vida do empreendedor, disse Aparecido Donizeti, sócio da RDS Concreto.

O feirão, promovido na sede da Fiesp, na avenida Paulista, deu aos empreendedores a oportunidade de conhecer as linhas de crédito, renegociar financiamentos, alongar prazos, financiar a folha de 13º salário e se relacionar com novos agentes financeiros, além de investir no seu negócio.

Também houve ao longo do dia palestras sobre gestão financeira e crédito. Um time de mentores se encarregou de compartilhar conhecimento, aconselhando na tomada de decisão e contribuindo para os objetivos das empresas.

Ouça o boletim de áudio dessa notícia:

Sylvio Gomide em palestra no I Feirão de Crédito da Fiesp. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

Sylvio Gomide em palestra no I Feirão de Crédito da Fiesp. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp