imagem google

Em 2019, expectativa de crescimento do setor de calçados brasileiro em 2,9%

Números foram apresentados durante plenária de Comitê da Cadeia Produtiva de Couro e Calçados e Artefatos (Comcouro) da Fiesp

Mariana Soares, Agência Indusnet Fiesp

O setor brasileiro de calçados deverá crescer 2,9%, em 2019, expectativa para número de pares vendidos, em relação ao ano passado. Já em faturamento, o percentual de crescimento deverá ser de 2,3% em comparação com o mesmo período.

Este foi o panorama apresentado durante reunião plenária do Comitê da Cadeia Produtiva de Couro e Calçados e Artefatos (Comcouro) da Fiesp, na última segunda-feira (22/4). As estatísticas foram apresentadas por Marcelo Prado, diretor do IEMI Inteligência de Mercado.

A discussão sobre o mercado de calçados esportivos, no Brasil, o consumo e a cadeia de suprimentos envolveu também um raio-x do setor. No país, há 34 mil pontos de venda de calçados e 6.400 indústrias do setor, que empregam 334 mil pessoas direta e indiretamente.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1561487863

Reunião plenária do Comitê da Cadeia Produtiva de Couro e Calçados e Artefatos (Comcouro) da Fiesp. Foto: Karim Kahn/Fiesp