imagem google

Evento na Fiesp apresenta mercado brasileiro a empresários italianos

Grupo da Itália participa workshops sobre setores de energia, agronegócio, alimentos e habitação

Alice Assunção, Agência Indusnet

Na abertura do evento Encontro Empresarial Brasil & Itália, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) sedia na manhã desta segunda-feira (21/05) uma série de painéis de apresentação do mercado brasileiro.

Participam do evento o diretor do ministério Italiano do Desenvolvimento Econômico, Pietro Celi; o diretor da Empresa Italiana para o Investimento no Exterior, Massimo D´Aiuto; o presidente da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira, Edoardo Pollastri; e o presidente da Região Marche e Coordenador das Atividades Industriais e Internacionalização de Empresas no âmbito da Conferência Estados-Regiões, Gian Maria Spacca, entre outras autoridades.

Ao longo do dia, representantes de  empresas italianas poderão conhecer oportunidades de negócios com o Brasil em painéis sobre os setores de energia, agronegócio e alimentos e habitação, entre outros.

Uma das atrações da programação é a palestra do secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann. Ele fala das políticas de desenvolvimento para o setor energético.

Também está em pauta o desenvolvimento do setor hoteleiro no Brasil, em painel com o diretor do grupo francês Accor, Paulo Mancio.

O mercado brasileiro de produtos alimentícios é o foco da análise de Gianni Loreti, diretor do Departamento para Promoção de Intercâmbios da Embaixada da Itália (ICE).

A missão italiana prossegue nesta terça-feira (22/05) com presenças previstas do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e do presidente da Fiesp, Paulo Skaf. Na ocasião devem ser assinados acordos bilaterais entre as autoridades brasileiras e italianas.