imagem google

‘Estou surpresa com o que vi’, diz designer sobre o novo Centro Cultural Fiesp

Visitantes lotaram o espaço inaugurado neste domingo (19/02), no prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, para aproveitar as exposições, shows e atrações da festa que seguiu até a noite

Isabela Barros, Agência Indusnet Fiesp

Bem acomodada em uma das mesas do ponto que, em março, receberá um café no novo Centro Cultural Fiesp, a pedagoga Genedite Yokoyama, de 62 anos, era só elogios ao espaço dedicado à cultura no prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, na Avenida Paulista. A área foi inaugurada neste domingo (19/02).

“São Paulo precisava de um local assim”, disse. “Nunca tinha vindo e agora vou passar a frequentar: todo o meu respeito e a minha gratidão à indústria do estado por ter nos proporcionado esse privilégio”.

Ao seu lado, a estudante Genuska Yokoyama, de 25 anos, concordava com a mãe. “Ficou um espaço muito harmonioso, com tudo combinando bem”, afirmou.

Designer e confeiteira, Silmara Andrade, de 37 anos, gostou de todos os ambientes do novo centro, com destaque para a exposição de esculturas Modulações, instalada numa das novas áreas do centro. “Estou surpresa com o que vi”, disse.

A animação do atendente de call center Caio Wengler, de 18 anos, não era menor. Morador de Ferraz de Vasconcelos, na Zona Leste da capital, ele veio passear na Paulista especialmente para a inauguração do novo espaço do prédio da Fiesp. “Vim com os meus pais, um tio e uma tia”, contou. “Gostei muito, quero vir mais para cá”.

O novo Centro Cultural Fiesp tem agora mais de 5 mil metros quadrados dedicados às artes, o que inclui ambientes para exposições, teatro, cinema, café e um jardim assinado por Burle Marx, entre muitas outras atrações.

A festa de inauguração foi aberta com uma apresentação da Bachiana Filarmônica do Sesi-SP e encerrada por um show dos irmãos Luciana Melo e Jairzinho, no final do dia. Isso além da apresentação, às 19h, da peça Tróilo e Créssida no Teatro do Sesi-SP.

Para saber mais, só clicar aqui.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1594328837

Área de convivência do novo Centro Cultural Fiesp ficou lotada durante todo o domingo. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp