imagem google

‘Estou impactado’, diz ministro Fernando Pimentel sobre o Humanidade 2012

Titular do MDIC fez visita ao espaço idealizado pela Fiesp e parceiros no Forte de Copacabana

Juan Saavedra, Agência Indusnet Fiesp


Imagem relacionada a matéria - Id: 1582859223

Fernando Pimentel: 'Estou impactado com o conteúdo do Humanidade'

Em visita ao Humanidade 2012 na manhã desta quarta-feira (20/02), o ministro Fernando Pimentel, titular do ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), disse ter ficado impressionado com as instalações do evento, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e de outros parceiros que acontece até sexta-feira (22/06), em paralelo à Rio+20.

“Este belíssimo espaço, com a criatividade da cenógrafa Bia Lessa, nos faz refletir ainda mais o conceito de sustentabilidade. Estou impactado com o que vi aqui nesta visita, com o conteúdo e a concepção”, afirmou Pimentel, acrescentando que a iniciativa está à altura da indústria brasileira.

Outras visitas

Desde o primeiro dia de agenda, o Humanidade 2012 recebeu visitas de outras autoridades do primeiro escalão do governo federal.

Entre elas, as presenças do vice-presidente da República, Michel Temer, e de ministros de estado como Antonio Patriota (Relações Exteriores), Celso Amorim (Defesa), Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Luiza Helena de Bairros (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial), Edison Lobão (Minas e Energia) e Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário).

Também passaram pelo espaço o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Humanidade 2012 

Humanidade 2012 é um evento da Fiesp e parceiros paralelo à Conferência das Nações Unidades sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que tem por objetivo realçar o importante papel que o Brasil exerce hoje como um dos líderes globais no debate sobre o desenvolvimento sustentável.

A iniciativa é resultado de uma realização conjunta da Fiesp, Sistema Firjan, Fundação Roberto Marinho, Sesi-Rio, Sesi-SP, Senai-Rio, Senai-SP, com patrocínio da Prefeitura do Rio, do Sebrae e da Caixa Econômica Federal.

Leia mais