imagem google

Espetáculo exibido no Centro Cultural Fiesp recebe oito indicações no Prêmio Bibi Ferreira

‘Lampião e Lancelote’ concorre na categoria “Melhor musical”; cerimônia de premiação está marcada para o dia 9 de setembro

Agência Indusnet Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1594466900

Lancelote (Leonardo Miggiorin) e a bruxa Morgana (Vanessa Prieto) no palco do Sesi-SP. Foto: João Caldas/Divulgação

O espetáculo músico-teatral “Lampião e Lancelote”, que ficou em cartaz entre 14 de março e 30 de junho no Teatro do Sesi-SP, no Centro Cultural Fiesp, recebeu oito indicações para o Prêmio Bibi Ferreira, iniciativa que valorizar talentos do chamado teatro musical, transformando-se em selo de qualidade e excelência dos espetáculos do gênero em São Paulo.

As indicações foram nas seguintes categorias: “Melhor musical por voto popular”, “Melhor musical”, “Melhor musical brasileiro”, “Melhor Atriz [Luciana Carnieli]”, “Ator revelação em teatro musical [Daniel Infantini]”, “Melhor diretor [Debora Dubois]”, Melhor cenário [Duda Arruk]” e “Melhor figurino [Marcio Márcio Vinicius]”.

Adaptação da obra homônima de Fernando Vilela, a montagem tem direção de Débora Dubois e trilha de Zeca Baleiro. A narração, feita por Cássio Scapin, retrata o encontro inusitado entre o cavaleiro medieval Lancelote (Leonardo Miggiorin) e o cangaceiro Lampião (Daniel Infantini).

A cerimônia de premiação está marcada para o dia 9 de setembro, com entrega das estatuetas e a exibição de números musicais pela mestre de cerimônias, Alessandra Maestrini, e por estrelas do teatro musical, acompanhados pela Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo.

O prêmio faz uma reverência a uma diva do teatro musical brasileiro, Abigail Izquierdo Ferreira, mais conhecida como Bibi Ferreira, que vai receber uma homenagem na categoria “Premiação de Honra”.

As indicações em 15 categorias foram definidas por um comitê formado por cinco jurados: Rubens Ewald Filho, Ricardo Monteiro, Edna Ligieri, Michel Fernandes e Jamil Dias, em processo de seleção iniciado em julho de 2012.

A entrega dos prêmios será feita pelo “Comitê de Nomeação” do ano 2012/2013, formado por 25 profissionais de diversas áreas do Teatro Musical.

Mais informações: www.facebook.com/PremioBibiFerreira