imagem google

Espanha quer aprender com Brasil medidas para solucionar crise no setor da construção

Em Barcelona, Fiesp leva expertise brasileira para driblar desequilíbrio na indústria da construção e unir forças contra crise

Imagem relacionada a matéria - Id: 1653330723

Oliveira Lima, diretor do Deconcic, e Marco César Naslausky, cônsul geral do Brasil na Espanha

O diretor do Departamento da Indústria da Construção (Deconcic) da Fiesp, José Carlos de Oliveira Lima, reuniu-se nesta quarta-feira (22) com o cônsul geral do Brasil na Espanha, Marco César Naslausky.

Oliveira Lima – que se encontra em Barcelona para a Feira Construmat – aprmesentou as medidas brasileiras anticrise para o setor, que na Espanha já atingiu queda de 35% desde o início da crise.

“A articulação entre o empresariado brasileiro e o governo tem dado muito certo, assim como os projetos da política industrial, com a Construção do Desenvolvimento Sustentado, que contribuiu com o PAC”, disse Oliveira Lima.

Na ocasião, o Cônsul Naslausky propôs a realização de uma missão empresarial à Espanha que visa promoção de novos negócios e a troca de experiências entre os dois países.

“A ideia de promovermos uma rodada de negócios já foi aceita e vamos analisar a possibilidade de fazermos uma só missão para a cidade catalã e também em Paris, na França”, concluiu Oliveira Lima.